segunda-feira, maio 20, 2024
HomeGeralBrasileiros conhecem funcionamento da cadeia americana do leite

Brasileiros conhecem funcionamento da cadeia americana do leite

Um grupo de 22 brasileiros passou uma semana nos Estados Unidos para acompanhar de perto o funcionamento cadeia leiteira americana. Na comitiva,  técnicos e produtores clientes da ABS Pecplan dos estados de Goiás, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. O  roteiro, promovido anualmente pela empresa, tem como objetivo proporcionar o acesso ao que há de mais moderno  e eficiente na pecuária leiteira mundial, incluindo atualização sobre as novidades do mercado.

A viagem entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro incluiu desde visitas a propriedades rurais até passagem pela maior feira de leite do mundo: a WDE – World Dairy Expo 2015, que acontece em Madison. “Sem dúvida, é uma semana de muito aprendizado para quem trabalha dentro do segmento de leite. Nas fazendas, verificamos os  sistemas produção, manejo, sanidade, nutrição e genética. Na WDE,  vimos que a exposição não é só a maior em termos de quantidade de animais, como também em inovações e tecnologias do setor”, destaca Marcello Mamedes, gerente de Produto Leite Europeu da ABS Pecplan.

Este ano, o roteiro também ofereceu  a duas unidades da ABS Global, onde o grupo pôde ver de perto o alto grau de qualidade em todos os setores de produção até o congelamento do sêmen. “Apresentamos para os participantes o direcionamento da seleção genética da ABS para produzir animais cada dia mais eficientes economicamente o que foi muito elogiado pelos participantes e creio que novamente estamos na vanguarda com este enfoque”, comenta Klaus Hanser de Freitas, Gerente de Produto da ABS na América Latina.

Ana Marta Ferraz Matsubara e o pai Paulo Fontão acompanharam o tour da ABS pela primeira vez. A família, que cria holandês e girolando na Fazenda Fontão, Montividiu(GO), voltou encantada. “Gostamos muito. O que mais me chamou atenção foi a organização e o modo de trabalho das fazendas americanas. Aprendemos muito com as tecnologias que vimos na WDE e com as pessoas que conhecemos. Valeu a pena”, relata a cliente ABS.

Juliano Montenegro, da Girolando Montenegro, de Natal (Rio Grande do Norte) também ficou impressionado com o tour.”É sensacional, pois conhecemos a realidade dos produtores americanos e, principalmente, qual genética estão usando. Para quem quer produzir leite com genética e qualidade, esse tour da ABS é fundamental”,  comemora o criador.

 

Agrolink com informações de assessoria
Mais notícias

Veja também