domingo, abril 28, 2024
HomeGeralCompra externa de trigo já bateu recorde na Argentina

Compra externa de trigo já bateu recorde na Argentina

Clientes externos da Argentina compraram 13,6 milhões de toneladas de trigo, um número que já supera a campanha anterior. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca informou a comercialização interna de cereais e oleaginosas na semana que terminou em 15 de janeiro.

“Isso implica que o volume da campanha 19/20 já excede o total de compras de exportadores no ciclo 18/19, levando em consideração que ainda faltam quase 11 meses para a próxima colheita”, indicou a equipe de análise do Agrofy.

Nesse sentido, o mercado disponível permanece firme diante das necessidades dos compradores e apoiado nos preços internacionais. Os números mostram que a campanha do trigo 2019/2020 já é comercializada em 80% da produção estimada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires em 18,8 milhões de toneladas.

Dos 15,1 milhões de toneladas negociadas, a exportação comprou 13,6 milhões, o que completaria o saldo exportável estimado para a campanha atual. “Esse volume implica um recorde no ritmo de compras”, destacam.

Na última semana, foram comercializados 288.000 toneladas de trigo , valor em linha com as semanas anteriores e os negócios a um preço somam 12,9 milhões de toneladas (69% da produção). Na soja, 26% da produção da campanha 2019/2020 já foi negociada, enquanto no milho o número sobe para 37%, o que marca avanços históricos nos ritmos de marketing.

Os embarques de trigo argentino para a Ásia devem subir para níveis recorde nos próximos dois meses, à medida que a seca impacta negativamente a produção da Austrália e os estoques no Mar Negro ficam mais apertados, disseram duas fontes comerciais para a agência de notícias Reuters.

Mais notícias

Veja também