A feira também premiará as maiores inovações do setor
A Agritechnica 2025, maior feira mundial de máquinas agrícolas, já está com todos os seus 23 pavilhões lotados, reunindo mais de 2.700 expositores de mais de 50 países — 65% deles vindos do exterior. O evento ocorrerá entre 9 e 15 de novembro, em Hanover, na Alemanha, e espera receber 430 mil visitantes. A edição deste ano traz o formato “7 Dias, 7 Temas”, que busca promover discussões segmentadas e focadas nas necessidades de diferentes públicos.
O Brasil estará representado por uma delegação de mais de 400 profissionais, além de dois pavilhões nacionais organizados com o apoio da Apex-Brasil, Sindipeças e ABIMAQ. Cerca de 30 empresas brasileiras levarão suas soluções exportadoras para o evento, reforçando o papel do país como potência agrícola global.
“Os números falam por si, e o retorno confirma isso. A indústria continua alinhando o lançamento de suas inovações com a Agritechnica. Diversas empresas manifestaram forte apoio ao nosso novo conceito ‘7 dias, 7 temas’, que alinha tecnologias e temas específicos a públicos-alvo definidos em cada dia. Isso garante um engajamento mais focado e maior eficiência para todos os envolvidos”, afirma Timo Zipf, gerente de projeto da Agritechnica.