Evento apresentará algumas soluções
O cultivo da cana-de-açúcar enfrenta desafios constantes, como a infestação da broca-da-cana e o crescimento de plantas daninhas, que podem comprometer a produtividade. Para manter os canaviais saudáveis, o manejo eficiente dessas pragas e plantas invasoras é essencial, demandando soluções técnicas e produtos especializados.
Durante o congresso, especialistas da empresa estarão disponíveis para debates técnicos sobre o manejo da broca-da-cana (Diatraea saccharalis) com o inseticida Takumi® e sobre o controle de plantas daninhas com o herbicida Ancosar®. Segundo Eric Ono, gerente de portfólio de produtos e cultivos, o Takumi® se mantém como ferramenta estratégica para reduzir os “colmos brocados”, mantendo a infestação abaixo de 1% em estudos realizados com o IAC e a Universidade Federal de São Carlos.
O controle de plantas daninhas também é destaque da Sipcam Nichino. Ancosar® atua em pré ou pós-emergência, sendo reconhecido por sua eficácia em folhas largas e estreitas e por seu papel no manejo de plantas de difícil controle, especialmente diante de falhas de plantio causadas pela escassez de chuvas no início do ano.