“A Agritechnica é um dos maiores e mais influentes eventos do mundo”
A autonomia agrícola ganha foco no encerramento da Agritechnica 2025, realizada de 9 a 15 de novembro em Hanôver. A Hexagon apresentou no evento tecnologias de percepção, posicionamento e controle voltadas a tornar operações mais seguras e eficientes no campo.
“A Agritechnica é um dos maiores e mais influentes eventos do mundo voltados à agricultura, reunindo fabricantes e startups que estão definindo o futuro do setor”, afirma Bernardo de Castro, vice-presidente de Estratégia Agrícola da divisão de Autonomy & Positioning da Hexagon. “Nosso objetivo é fornecer aos desenvolvedores de tecnologia ferramentas que permitam acelerar a automação das operações, combinando sistemas de posicionamento de alta precisão e recursos avançados de percepção”, afirma.
“Nossas tecnologias formam a base sobre a qual muitas das inovações agrícolas mais promissoras estão sendo construídas”, complementa Bernardo. “Com a nova geração de sistemas de percepção, ajudaremos o setor a dar o próximo passo na direção de operações cada vez mais inteligentes, conectadas e sustentáveis”, conclui.


