quinta-feira, maio 28, 2026

Preço da soja reage pouco e produtor segura venda

Preço da soja reage pouco e produtor segura venda

Na Bolsa de Chicago, os contratos da oleaginosa fecharam de forma mista

soja teve uma sessão de ajustes limitados, com sinais mistos em Chicago e comportamento regionalizado no mercado físico brasileiro, em meio ao avanço da safra, custos logísticos elevados e gargalos de armazenagem. As informações são da TF Agroeconômica.


No Brasil, o Rio Grande do Sul manteve estabilidade na maior parte das praças, com a colheita em fase final e cerca de 98% da área semeada já colhida. No Porto de Rio Grande, a referência ficou em R$ 130,00 por saca. A comercialização segue lenta, influenciada por paridade de exportação menos atrativa e fretes elevados.

No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul consolidou safra recorde de 16,744 milhões de toneladas, mas convive com déficit severo de armazenagem. Mato Grosso, por sua vez, teve preços com pequenos ajustes e segue como líder nacional em déficit de capacidade estática, o que mantém a necessidade de escoamento acelerado mesmo em ambiente de cotações pressionadas.

Últimas Notícias

Mais notícias