segunda-feira, novembro 3, 2025

China avalia retomar compra de trigo americano

China avalia retomar compra de trigo americano

A China avalia a compra de trigo dos Estados Unidos pela primeira vez em mais de um ano, em um possível sinal de retomada do comércio agrícola entre as duas maiores economias do mundo, após a recente trégua comercial firmada entre os dois países.

De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela agência Bloomberg, um grande importador de grãos chinês fez consultas no fim de semana sobre possíveis carregamentos de trigo norte-americano com embarque previsto entre dezembro e fevereiro.


Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a China não realiza compras de trigo americano desde o início de outubro de 2024. As novas consultas ocorrem poucos dias após o país asiático retomar a aquisição de soja dos EUA, em meio à trégua definida entre os países. O governo americano divulgou uma nota no fim de semana que afirma que a China removerá as tarifas sobre o trigo americano impostas em março.

A notícia da agência provocou reações do mercado, com alta no pregão noturno da bolsa de Chicago, segundo a consultoria de grãos Granar.

Últimas Notícias

Mais notícias