quarta-feira, agosto 20, 2025

Cotações do boi seguem estáveis em São Paulo

Cotações do boi seguem estáveis em São Paulo

As cotações da arroba do boi gordo se mantiveram estáveis na sexta-feira (30) nas principais praças pecuárias de São Paulo, de acordo com o informativo Tem Boi na Linha, da Scot Consultoria. A estabilidade ocorre mesmo diante de sinais de redução na oferta de animais para abate, o que, segundo a consultoria, pode estar relacionado à expectativa de produtores por preços mais altos.

“Apesar da oferta ainda satisfatória, há indícios de retração, já que alguns vendedores esperam valorização, o que pode não se concretizar devido à entressafra de capim”, apontou a Scot. Ainda assim, a demanda pela carne bovina apresentou melhora, fator que contribuiu para sustentar as cotações. As escalas de abate nas indústrias paulistas estão, em média, programadas para sete dias.


No Oeste do Maranhão, a situação foi distinta. A maior oferta de bois prontos para o abate pressionou os preços para baixo. A cotação do boi e da novilha gordos caiu R$ 3,00 por arroba, enquanto os valores pagos pela vaca permaneceram estáveis. “Com o fim das chuvas, cresceu a necessidade de venda dos animais, o que impactou negativamente as cotações”, informou a consultoria. Na região, as escalas de abate atendem, em média, a seis dias.

Últimas Notícias

Mais notícias