Colheita de laranjas avança em Passo Fundo com boas perspectivas
As atividades de colheita das variedades precoces de laranja Rubi e Salustiana seguem em andamento na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo. Já as variedades tardias, como Valência e Folha Murcha, entraram em fase inicial de maturação. A informação consta no Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na última quinta-feira (3).
“A expectativa é de produtividade satisfatória”, informou a Emater/RS-Ascar. A colheita das laranjas precoces é direcionada ao consumo in natura, com comercialização em mercados locais e regionais. A maior parte da produção, no entanto, é destinada à indústria.
Os preços pagos aos produtores variam entre R$ 1,00 e R$ 1,40 por quilo, o que tem estimulado a perspectiva de ampliação da área plantada, impulsionada pelo bom desempenho comercial registrado na safra anterior.