Sementes de alto desempenho são um dos responsáveis
Goiás vem se consolidando em 2025 como uma potência na produção de milho, com projeções de produtividade recorde, segundo dados da Conab. Terceiro maior produtor nacional do grão, o estado deve ultrapassar 33,7 milhões de toneladas de grãos neste ciclo, com a segunda safra de milho, a safrinha, desempenhando papel de destaque.
Mesmo com a retração das exportações brasileiras de milho em julho, Goiás mantém competitividade graças à sua infraestrutura logística, proximidade com centros consumidores e integração com cadeias produtivas internas. Essa dinâmica fortalece a economia local, gera renda e assegura a valorização do grão mesmo em um cenário global desafiador.
“É o que garante produtividade mesmo em anos de preço apertado, reduzindo riscos e mantendo a rentabilidade. Goiás, com sua combinação de clima favorável, investimento em inovação e infraestrutura, reforça seu papel como um dos motores do agro brasileiro — e o milho, sem dúvida, está no centro dessa engrenagem”, finaliza Marcos Boel, supervisor de Sementes da Conceito Agrícola.