sexta-feira, dezembro 12, 2025

Paraguai exporta metade da safrinha de milho e antecipa vendas de 2026

Paraguai exporta metade da safrinha de milho e antecipa vendas de 2026

Estoques finais de milho foram reduzidos devido ao aumento das exportações

Mesmo com safra recorde nos Estados Unidos, os estoques finais de milho foram reduzidos devido ao aumento das exportações. No Paraguai, metade da safrinha já foi exportada e parte da produção de 2026 está vendida antecipadamente.


Segundo a Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário  (CEEMA), os estoques finais de milho nos EUA devem encerrar 2025/26 em 51,5 milhões de toneladas. A safra foi mantida em 425,5 milhões, mas as exportações foram elevadas para 81,3 milhões de toneladas, o que reduziu os volumes armazenados no país.

Além disso, cerca de 7% da safra 2026 já está vendida de forma antecipada, evidenciando uma estratégia dos produtores paraguaios diante das limitações logísticas e de mercado. O consumo interno no país gira em torno de 2 milhões de toneladas ao ano.

- Advertisement -

O cenário no Paraguai indica pressão por liquidez e necessidade de escoamento rápido, o que também influencia a precificação do milho na região. Ao mesmo tempo, a demanda global aquecida e estoques menores nos EUA devem sustentar os preços no curto prazo.

Últimas Notícias

Mais notícias