quarta-feira, novembro 27, 2024

Pecuaristas de leite apostam em inovação para se adequar às competitividades do mercado

Pecuaristas de leite apostam em inovação para se adequar às competitividades do mercado

Devido ao alto custo com a ração animal e considerando a inflação atual, o pecuarista tende a ter uma rentabilidade reduzida, portanto deve ser inovador buscando alternativas que o ajude a vencer estes obstáculos, principalmente, pelo baixo preço pago ao produtor de leite. Segundo a Scot Consultoria, em setembro, houve uma queda de 0,9% e, considerando a média nacional, o produtor recebeu o valor de R$0,969 por litro. Já o custo de produção da atividade leiteira subiu 1,4% em relação ao mês anterior, na comparação anual o custo foi de 8,8%.

Diante dos aspectos citados, o pecuarista deve buscar a excelência na gestão dos seus negócios para oferecer uma dieta balanceada ao rebanho sem aumentar os gastos. A nutrição é o principal fator que interfere diretamente na produção de leite, reprodução, saúde e bem-estar dos animais.

De acordo com estudos realizados pela Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, 2015), existe uma variedade de insumos que influenciam diretamente no aumento da produção de leite com alto teor de gordura, como as forragens e grãos. Porém, os grãos devem ser fornecidos de forma balanceada para que não haja distúrbios no pH do animal e afetem a digestão da forragem e, consequentemente, diminua a gordura do leite.

Mas, além da alimentação balanceada, para qualificar a produção do rebanho e adequar-se às exigências do mercado é preciso investir em tecnologias de qualidade e priorizar a sustentabilidade. Sem este controle, o negócio tornará inviável economicamente.

Com mais de 50 anos de experiência e know how em tecnologia de equipamentos para pecuária, a Casale destaca-se por ser a pioneira na linha de misturadoras mais completas da América Latina, desenvolvidos especialmente para atender às necessidades do pecuarista.

A Totalmix Auto carregável é a solução para o pecuarista que busca economia com eficiência operacional, visto que, executa as tarefas de uma forma mais inteligente, com menos desperdício, esforço e retrabalho, resultando em alta rentabilidade. Um de seus diferenciais é a disponibilidade de desensilar, carregar, dosar e misturar as silagens e ingredientes de forma homogênea, realizando a distribuição nos cochos com um único operador. O equipamento conta com uma fresa traseira que opera como desensilador carregando produtos ensilados com um corte preciso que mantém a parte frontal do silo sempre bem compactada, evitando a infiltração de ar e água no silo eliminando desperdícios.

A Casale lança a quinta geração da Totalmix Auto carregável. Nessa nova geração, dentre as principais melhorias estão: tubulação hidráulica galvanizada garantindo maior durabilidade, mangueiras e adaptadores substituídos pelo sistema DKO (vazamento zero), reservatório de óleo embutido dentro do equipamento acima do nível de sucção da bomba com fixação ancorada, elementos do comando enxuto facilitando a operação, manutenção e entendimento do operador, braço do desensilador mais reforçado dando maior robustez estrutural e descida da fresa por gravidade com válvula antiqueda.

As melhorias na nova geração da Totalmix Auto carregável garantem ao produtor o menor consumo de potência do trator. Não aquece o circuito hidráulico do equipamento, pois isenta o operador no controle de pressão da fresa, evitando seu travamento e possíveis erros operacionais. Além de menos elementos móveis na esteira de descarga propiciando menor vibração e melhorias nas roscas para o transporte da dieta devido ao novo design.

 

Agrolink com informações de assessoria

Últimas Notícias

Mais notícias