quinta-feira, janeiro 8, 2026

Preço do boi gordo fica estável na maior parte do Brasil

Preço do boi gordo fica estável na maior parte do Brasil

Muitos agentes estiveram em compasso de espera antes de retomar negociações

Apesar da menor necessidade de compra imediata por parte dos frigoríficos, em parte devido às programações fechadas no fim do ano passado, o mercado pecuário esteve firme nesta terça-feira (6/1). O bom escoamento de carne bovina no mercado interno e nas exportações sustentou as cotações na maioria das regiões, informa a Scot Consultoria.

Das 33 praças monitoradas pela Scot, 26 não tiveram alterações no preço do boi gordo. Foram registadas altas no norte de Minas Gerais, sudoeste de Mato Grosso, Marabá (PA), Paragominas (PA) e sudeste de Rondônia. Apenas no oeste do Maranhão e em Alagoas os valores caíram.


Nas praças de Araçatuba (SP) e Barretos (SP), referências para o mercado, o boi gordo seguiu cotado a R$ 317 a arroba para o pagamento a prazo. As demais categorias (vaca, novilha e “boi China”) também não tiveram alterações nos valores.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destaca que, neste início de semana, o mercado seguiu estável, sem grandes novidades. Muitos agentes estiveram em compasso de espera, retornando das férias coletivas e aguardando um posicionamento do mercado antes de retomarem as negociações.

Últimas Notícias

Mais notícias