segunda-feira, agosto 18, 2025

Pressão externa e safra recorde: preços do milho seguem em queda no Brasil

Pressão externa e safra recorde: preços do milho seguem em queda no Brasil

Desvalorização reflete postura mais cautelosa de compradores no mercado interno

Os preços do milho mantiveram trajetória de queda na última semana, segundo levantamentos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). A desvalorização reflete não apenas a pressão do cenário internacional, mas também a postura mais cautelosa de compradores no mercado interno.


O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estima que a safra norte-americana de milho 2025/26 alcance 425,25 milhões de toneladas, volume histórico. Para o Brasil, a projeção é de 131 milhões de toneladas. No total, a produção mundial deverá chegar a 1,28 bilhão de toneladas, superando o patamar de 1,22 bilhão registrado na temporada 2024/25.

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) reforça esse panorama. Em seu último relatório, divulgado no dia 14, a estatal projetou a produção brasileira em 137 milhões de toneladas para 2024/25, número 18% superior ao registrado em 2023/24 e também recorde histórico. Essa estimativa adiciona ainda mais pressão sobre as cotações no mercado interno.

Últimas Notícias

Mais notícias