domingo, abril 28, 2024
HomeAgroindústriaCongresso Nacional de Milho e Sorgo oferece workshop sobre sorgo

Congresso Nacional de Milho e Sorgo oferece workshop sobre sorgo

Os vários tipos de sorgo e finalidades de uso, além das inovações tecnológicas relacionadas à cultura, irão compor o conteúdo do workshop on-line e gratuito “Sorgo: diversidade de usos e inovações tecnológicas”, dentro da programação do XXXIII Congresso Nacional de Milho e Sorgo. Essa capacitação, que será realizada durante todo o dia 16 de setembro, abordará a produção de alimentos de alto valor agregado usando o sorgo como matéria-prima; o sorgo biomassa e o sacarino para a produção de bioenergia; o sorgo grão para a produção de etanol; e o uso do cereal na alimentação de aves e bovinos.

Conheça abaixo um breve resumo dos conteúdos ministrados nesse workshop, saiba quem são os palestrantes e veja os links de acesso. A Comissão Organizadora do evento emitirá certificados de participação aos inscritos.

Workshop

Sorgo: diversidade de usos e inovações tecnológicas

Existem vários tipos de sorgo: granífero, forrageiro, biomassa, sacarino e vassoura. O sorgo granífero é usado na alimentação humana e animal. O sorgo forrageiro é usado na alimentação animal como silagem ou para pastejo direto. O sorgo biomassa apresenta potencial para ser utilizado na cogeração de energia, etanol celulósico e biogás. O sorgo sacarino apresenta potencial para produção de etanol de primeira geração. Assim como o tipo forrageiro, o sacarino e biomassa também podem ser utilizados como forragem na alimentação animal. O objetivo do curso é mostrar novas tecnologias e usos da cultura do sorgo com seus potenciais e desafios.

Público: A capacitação é destinada a agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural, consultores, profissionais da área de Agronomia e Zootecnia, produtores rurais, universitários e demais interessados em conhecer estratégias de manejo de sorgo para alimentação animal.

Investimento: gratuito

Duração: 5 horas

Local: YouTube

Links:

Manhã: https://www.youtube.com/watch?v=ZZA2zzncd7M

Tarde: https://www.youtube.com/watch?v=5_dcF3zwcJU

Mais informações em: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/73505422/congresso-nacional-de-milho-e-sorgo-oferece-workshop-sobre-sorgo

 

Fonte: Agrolink

Mais notícias

Veja também