domingo, abril 28, 2024
HomeAgroindústriaTrigo deve permanecer estável na Europa

Trigo deve permanecer estável na Europa

Os preços do trigo na Europa provavelmente permanecerão bastante estáveis nos níveis atuais devido à incerteza à medida que os ataques russos à Ucrânia continuam, disseram analistas do Commerzbank em nota aos clientes na terça-feira. As exportações da Ucrânia devastada pela guerra continuam a aumentar com um acordo intermediado pela Turquia e as Nações Unidas no final de julho, disseram os analistas.

O maior comboio de navios desde que o acordo entrou em vigor partiu de portos ucranianos transportando cerca de 282.500 toneladas de produtos agrícolas, elevando o total embarcado para cerca de 2 milhões de toneladas. Isso é apenas a ponta do iceberg se a Ucrânia conseguir o que quer.

 

“Nos próximos oito a nove meses, o plano é exportar 60 milhões de toneladas apenas de grãos, o que exigiria um aumento significativo das exportações”, disse o Commerzbank.

Os embarques russos de trigo, no entanto, caíram 22% ano a ano, disse o banco. Consumidores e exportadores estão sendo dissuadidos por sanções informais ou riscos à reputação das companhias de navegação, disseram os analistas. Espera-se que as exportações de grãos da Rússia atinjam 4 milhões de toneladas este mês e, embora seja uma aceleração em relação aos últimos meses, ainda cairia 15% ano a ano.

 

Alertas de bandeira vermelha foram emitidos em Montana, Idaho e Washington, enquanto o calor quase recorde está previsto em partes do oeste e centro de Nebraska, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Os ventos no centro de Montana amanhã estão previstos de 10 a 20 milhas por hora com rajadas de até 30 milhas por hora, disse o NWS em um relatório nesta manhã.

Mais notícias

Veja também