domingo, abril 28, 2024
HomeGeralEuropa: café poderá virar artigo de luxo

Europa: café poderá virar artigo de luxo

Texto: Correspondente Iara Siqueira

Você sabia que o café é a segunda bebida mais consumida no mundo? Atrás apenas da água. Afinal é quase impossível resistir ao cheirinho de café feito na hora. Pode ser no início da manhã, depois do almoço, ou para dar uma acordada ao longo do dia. Seus grãos são consumidos em xícaras ao redor de todo mundo.

 

Porém nos últimos meses o preço do café tem ficado mais caro em toda a Europa. Para os especialistas, o preço não irá abaixar quando se fala de um futuro próximo. Mudanças climáticas, pandemia, são fatores relacionados aos preços elevados. As empresas do setor cafeeiro na Alemanha, também sofrem com os impostos adicionais da bebida.

 

Os especialistas sugerem que a xícara de café em uma cafeteria na Europa deveria custar entre 5 e 6 euros, principalmente na Alemanha, já que “de cada quilo de grãos torrados vendidos no mercado alemão, 2,19 euros vão para o Estado”, explica Montgomery, gerente de marketing da Fjord Coffe Roasters Berlin, em entrevista para a DW empresa de radiofusão alemã.

 

Fonte: Agrolink

Mais notícias

Veja também