quarta-feira, outubro 22, 2025

Ministério da Agricultura anuncia abertura de mercados em Japão, Coreia do Sul, Cingapura, Índia e Egito

Ministério da Agricultura anuncia abertura de mercados em Japão, Coreia do Sul, Cingapura, Índia e Egito

O Ministério da Agricultura anunciou a abertura de mercados de exportação de castanha-do-Brasil para o Japão, de ovos processados para Cingapura, de heparina purificada suína para a Coreia do Sul, de carne de patos e outras aves e carne de coelho para o Egito e de derivados de ossos bovinos para produção de gelatina, chifres e cascos para uso industrial à Índia.

Em nota, a pasta destaca que as aberturas de mercado para o continente asiático corresponderam a 37% do acumulado de 2025. A região se destaca pela presença de países com alta densidade populacional e, consequentemente, elevada demanda por alimentos.


No caso de Cingapura, país com mais de 6 milhões de habitantes, mais de 90% dos alimentos consumidos são importados, segundo o Ministério da Agricultura. “Nesse contexto, o consumo do setor de hotéis e restaurantes demanda insumos padronizados, como ovos processados, que oferecem maior vida de prateleira e estabilidade operacional”, explica a pasta em nota.

Para a Coreia do Sul, com mais de 51 milhões de habitantes, a venda de heparina purifica suína será utilizada como insumo farmacêutico para medicamentos anticoagulantes. O mesmo se dará com ossos bovinos, de chifres e de cascos exportados para a Índia.

- Advertisement -

No caso do Egito, no Norte da África, o país tem ampliado compras de aves brasileiras em diversos ciclos, em razão de reconhecimento da certificação halal e da previsibilidade do abastecimento.

Últimas Notícias

Mais notícias